Qual a diferença que faz o VG e o PG para seu E-Liquid?

Você já se perguntou o que significa a relação VG / PG que está escrita no seu E-Liquid Favorito? Não importa quanto o vaporar reduz os danos em relação ao cigarro, é sempre bom saber quais substâncias químicas você está colocando no seu corpo.

Propileno glicol

PG ou propilenoglicol tem sido amplamente utilizado na medicina muito antes de se tornar um componente básico do E-liquid. O PG tem sido usado em inaladores de asma desde os anos 40, quando a Universidade de Chicago realizou o teste em ratos sobre a inalação do PG e descobriu que não tinha efeitos nocivos, tornando-o aprovado pelo FDA e licenciado para medicamentos inaláveis e medicamentos injetáveis ​​por todas autoridades. No entanto, cada caso é um caso e algumas pessoas podem ter uma reação alérgica leve devido à inalação de PG. O PG em E-juice também se destina a ser um agente transportador de sabor e oferece um pequeno "chute na garganta", além da daquele dado pela nicotina.

Glicerina vegetal

Por outro lado, a glicerina, ou VG, é o outro composto principal encontrado em todos os E-liquids destinados à vaporizadores. E, como o PG, este produto possui inúmeras aplicações no campo de cuidados pessoais e médicos, incluindo principalmente produtos de higiene bucal. O VG ou glicerina vegetal é o que cria as "nuvens" que você vê quando expira. Isso imita os efeitos de fumar um cigarro, o que leva a uma cessação mais fácil dos cigarros tradicionais, pois isso dá ao usuário a mesma sensação oral.

Os E-Juices com os quais estamos familiarizados atualmente são compostos principalmente por 90% de VG e PG de grau alimentício, sendo que 10% contêm aromatizantes de grau alimentar e um composto de nicotina de base livre (Nic Freebase) ou de base em sal (Nic Salt).

 

Qual a diferença que faze o VG e o PG para seu E-Liquid?

Qual mistura VG / PG é melhor para você

Não há resposta universal para isso. As pessoas usam várias razões VG / PG para diferentes propósitos. Se você estiver procurando por maior acerto na garganta e sabor, uma maior taxa de PG seria a melhor escolha para você. Escolha uma proporção VG mais alta quando você deseja doçura, grandes nuvens e sabor suave. O Juice com PG alto geralmente é maior ou igual a 60% PG, enquanto o o Juice com VG alto é maior ou igual a 60% VG.

50VG / 50PG

Dentro desse mix, o E-Liquid pode manter alguns benefícios tanto do PG quanto do VG. Você pode obter a doçura e as excelentes nuvens com batidas na garganta e sabores. Nossas marcas mais vendidas para 50VG / 50PG são NKD 100 SaltBLVK Salt | Nasty Salt | 7 Daze RED's Apple Salt | Mr Freeze Salt.

60VG / 40PG

Com essa proporção de mistura, aumenta a produção e a doçura do vapor e diminui o impacto na garganta.

70VG / 30PG

Esta é a mistura mais popular da mistura padrão. Dá ao E-juice a combinação perfeita de sabor, nuvens e o E-liquid não é muito fino nem muito grosso. Quase todos nossos E-Juices Freebase tem essa proporção, veja eles aqui.

80VG / 20PG

Idealmente, qualquer E-Juice na faixa de 70/30 a 80/20 VG / PG é o padrão que você vai encontrar. O 80VG / 20PG fornece a doçura e o vapor mais espesso com pouco impacto na garganta, mas não temos muitos juices nessa proporção ainda. 

85VG / 15PG

Se você encontrar um Juice que afirme que é Max VG, isso significa que o E-Juice é composto por <90% VG. Para o Max VG, o E-Liquid fornece uma experiência suave de vapor, o vapor espesso e os sabores doces.

Como escolher o tipo certo de tanque via proporção VG / PG

Outro fator que pode afetar sabores e nuvens é o tipo de tanque. Você precisa escolher a mistura certa para obter um equilíbrio uniforme dos dois e evitar danos maiores ao seu tanque e coil. Em geral, o VG pode criar resíduos (Gunk), pois é mais denso e pegajoso. Portanto, se você preferir um VG mais alto, é melhor usar um tanque com grandes comportas de absorção. Em relação ao PG mais alto, devido à sua maior concentração de sabor, evite tanques de pirex ou plástico. Um tanque muito usado é o Zeus X RTA.

Tanque Sub-Ohm

Esse tipo de tanque normalmente vem junto com o starter kit do seu mod e é ótimo para fazer nuvem. Esses tanques maiores têm o poder e a capacidade de absorver melhor juices ​​com o VG mais alto. 

Tanques RDA, RTA e RDTA 

Quando muito VG é usado, sabe-se que as coils criam gunk mais rápido. Isso se houver excesso de açúcar ou adoçante no E-Juice. Recomenda-se normalmente que o E-Juice com VG alto ou VG máximo seja usado em uma RDA, pois isso proporcionaria uma ótima produção de sabor e nuvem. 

Conclusão

Portanto, quando se trata de vaporar, definitivamente existem alguns fatores importantes a serem lembrados sobre PG e VG. Essencialmente, a escolha se resume a sua preferência pessoal.

Por último, mas não menos importante, há debates consideráveis sobre os riscos à saúde do Vape. Os componentes químicos que foram usados nos Juices podem ser algumas das preocupações. O principal componente, a glicerina, é “geralmente reconhecido como seguro quando usado de acordo com as boas práticas de fabricação”. A chave aqui é garantir que você obtenha seu Juice de marcas conhecidas e respeitáveis. Além disso, verifique sempre se o seu Juice esta dentro da data de validade!