Introdução

Seu MOD Vape já impediu você de vaporar? Mensagens como "check atomizer", "atomizer low", "no atomizer" ou "atomizer short" não permitirão avançar até que o problema seja resolvido. Quando isso acontece, é como receber uma mensagem 404 quando você deseja vaparar!

Se você estiver usando um MOD regulamentado, isso acontecerá em um ponto ou outro. Mas esses regulamentos existem para evitar contratempos. É ótimo ter proteções, mas é uma droga estar à mercê dos seus eletrônicos. Embora alguns de nós conheçamos as correções simples para retomar o curso, isso pode ser muito confuso para novos vapers. Afinal, existe um tanque vape no mod ... então por que seu mod diria algo como "no atomizer"?

Lembre-se de que marcas diferentes geralmente usam mensagens de erro diferentes, o que complica ainda mais o problema. Uma empresa pode usar o erro padrão "atomizer short" para uma coil em curto, enquanto outra pode dizer "check atomizer" pelo mesmo motivo - ou usá-lo como um termo genérico para todos os problemas do atomizador. Por esse motivo, não trataremos cada mensagem de erro separadamente. Em vez disso, explicaremos os motivos por trás deles e ofereceremos algumas sugestões sobre como resolvê-los.

Aqui estão os seis motivos mais comuns por trás das mensagens de erro do seu MOD e nossas soluções sugeridas.

Seis razões para os erros do seu MOD (e como resolvê-los)!

1. As Coils podem estar em curto

Pode ser algo tão simples quanto uma coil ruim, uma conexão frouxa ou a própria coil não está encaixada adequadamente ou faltando um isolador. Além disso, algumas pessoas podem julgar mal o tamanho de suas construções, fazendo com que a coil encoste na câmara e cause um curto-circuito - e isso causará um erro de "atomizer short" ou "atomizer low".

Solução: Para coil head, primeiro verifique se a coil está encaixada corretamente. Se ainda assim não funcionar, tente outra coil. Se a nova resistência funcionar, você acaba de receber uma "coil bum" que acontece de tempos em tempos. Verifique suas resistências e se todas as conexões estão firmes. Os encaixes podem se soltar um pouco durante o processo de construção - eles também podem se soltar gradualmente com o tempo. Além disso, verifique se há espaço suficiente entre a tampa superior (ou chaminé) e a coil. Se a coil tocar qualquer metal que não seja os postes, ela ficará em curto.

2. Danos no Isolador

Atualmente, quase todos os atomizadores usam isoladores PEEK para separar o positivo do negativo. Qualquer dano aos seus isoladores pode causar um curto, resultando em um "atomizer short" ou um erro semelhante.

Solução: Inspecione seus isoladores. Um estará no pino 510. Remova o pino 510, se possível, e inspecione o isolador quanto a rachaduras ou danos. Se você estiver usando um recondicionável, remova a coluna positiva e inspecione o isolador que está separando as duas colunas. Se tudo estiver bem, sua mensagem de erro deve-se a outro motivo.

3. Problemas com a conexão 510 do seu MOD

Alguns MOD's não têm a melhor conexão no pino 510. Isso pode ser devido a várias razões. Alguns são mal projetados e falham com o tempo, outros são defeituosos e passam pelo controle de qualidade. Isso pode ser devido ao aterramento deficiente, fabricação deficiente (especialmente com conexões de encaixe por pressão) ou apenas pinos 510 positivos muito rasos ou profundos.

Solução: Embora não haja nada que você possa fazer, a menos que esteja familiarizado o suficiente para substituir ou modificar um pino 510 em um MOD, às vezes o uso de um atomizador diferente pode funcionar. Os atomizadores têm comprimentos diferentes em seus 510 pinos e alguns MODs podem não funcionar bem com um menor ou mais longo. Embora seja um pouco raro atualmente, é possível que um atomizador não seja compatível com um mod devido ao seu pino 510. Se alguns atomizadores funcionam e outros não, provavelmente é uma conexão 510 mal projetada no MOD.

4. Coils de baixa resistência

Mesmo que esteja tudo bem com o pino 510 do seu MOD e a colocação de suas resistências , você ainda poderá receber uma mensagem "atomizer low" ou "check atomizer". Se for esse o caso, verifique a resistência da sua coil. Cada MOD irá disparar em uma certa faixa de resistência; se a resistência da sua coil for menor que isso, seu MOD pode se recusará a acioná-la.

Solução: Se você estiver usando um recondicionável, observe que a queima a seco da coil pode eventualmente aumentar sua resistência. Se você estiver vaporando nessa coil, precisará encontrar um mod ou um ohmímetro que o consiga medir a resistência e então veja se a queima a seco o coloca na faixa em que seu MOD opera. Caso contrário, considere adicionar alguns enrolamentos à sua coil. Esperamos que isso aumente sua resistência o suficiente para permitir o disparo para queima a seco. Para coil head, não há muito o que fazer. Você precisa encontrar uma coil compatível com maior resistência ou obter um MOD que possa alimentar a coil que você possui.

5. MOD Danificado

Os vapers podem ser danosos aos MODs, com certeza. Considerando quand os MODs estão em nossas mãos, alguns acidentes vão acontecer. Mas, como qualquer dispositivo eletrônico, os MODs vape precisam ser manuseados com o devido cuidado. Às vezes, as mensagens de erro são causadas por um MOD danificado, e isso pode acontecer por vários motivos.

  • Juice no MOD - às vezes as pessoas têm atomizadores com vazamento e o juice desce pelos pinos 510 ou pelos orifícios de ventilação e entra no chip e o danifica. Não deixe o Juice vazar no seu MOD - ele pode chegar ao circuito do aparelho.
  • Aperto excessivo nos Atomizadores - as pessoas geralmente apertam demais os atomizadores, a ponto de quebrar o pino 510 e / ou encaixar o fio terra internamente. Não aperte demais o seu atomizador. Isso é especialmente importante, porque muitas vezes os vapers apertam o atomizador após receberem erros "no atomizer". Na grande maioria das vezes, o culpado é outra coisa e não o atomizador.
  • Quedas - as pessoas largam seus mods como se jogassem celulares. Às vezes, uma queda pode não mostrar nenhum dano externo importante, no entanto, ainda pode ser suficiente para interromper internamente uma conexão em algum lugar.

Solução: Talvez não seja uma solução, mas alguns conselhos simples; cuide bem do seu MOD! Se você o soltar e começar a gerar erros depois, é hora de substituí-lo. Mesmo que às vezes funcione, não vale a pena fazer vapor em um dispositivo com danos eletrônicos. Se seu trabalho ou estilo de vida está propenso a danificar seu MOD, tente comprar um com uma certificação IP67 como os da GeekVape. São resistentes à água e ao pó e geralmente são suficientemente resistentes para sobreviver à maioria dos acidentes cotidianos.

6. Falha no Chipset

Como todos os eletrônicos, às vezes as coisas simplesmente falham. É por isso que temos garantias. Se você não danificou o seu MOD, mas ele continua emitindo essas mensagens, independentemente do que você coloca em cima dele, pode ser uma falha de chip.

Solução: se o dano já aconteceu, não há nada que você possa realmente fazer além de substituir seu MOD ou chip. Observe que alguns dispositivos são mais propensos a falhas de chipset do que outros, e a qualidade do suporte ao cliente varia entre as empresas. Faça alguma pesquisa antes de comprar um MOD; pessoas que tiveram más experiências com dispositivos e empresas geralmente são muito fortes sobre essas coisas online. Vale lembrar que a Pampa Vape House da Garantia de Fábrica em todos os vapes vendidos.

Dedos cruzados!

Mesmo se você fizer tudo certo, ainda poderá receber um erro de vez em quando. Não entre em pânico! A maioria deles é fácil de resolver e você voltará a vaporar em questão de minutos. Com os MODs vape ficando cada vez mais baratos, muitas vezes vale a pena comprar um novo dispositivo.

Lembre-se de registrar sua garantia e cuidar bem dos seus vapes. E se você quiser estar preparado, talvez seja hora de comprar esse vape de backup que você está de olho há um tempo. Boa sorte!