As baterias de Vape não são como os as AAs de controle remoto: são células muito mais poderosas que precisam ser manuseadas com cuidado. Se você possui um MOD vape mecânico alimentado por baterias como 18650 ou 20700, este guia é para você.

Leia para descobrir os conceitos básicos de segurança da bateria, mas lembre-se de que este não é um guia de segurança de modificação mecânica; para isso, você precisará de um sólido entendimento da lei de Ohm e muito mais informações do que as que podem ser abordadas neste guia para iniciantes.

Mantenha os envoltórios intactos

Sempre verifique se as embalagens das baterias estão em bom estado. Se você notar um entalhe no invólucro da bateria (aquele plastico que fica ao redor dela), o mais seguro é substituí-lo. As embalagens das baterias são baratas e muito fáceis de colocar. Se você não tiver envoltórios, nos contate.

Use as baterias certas

Algumas baterias são melhores para vaporar com baixa potência, outras são melhores para sub-ohming e outras não devem ser usadas em vapes. Ao escolher baterias para o seu MOD, verifique se elas estão nas especificações apropriadas. Não basta ler os números nos envoltórios, pois eles geralmente são enganosos. Na página de produto de qualquer bateria no nosso site, nós colocamos dados de testes de cada uma delas. Uma ajuda super importante na hora de comprar bateria.

Use estojos de bateria

Nunca jogue baterias nos bolsos ou bolsas quando não estiver em uso. Compre algumas caixas de bateria de plástico ou utilize a embalagem que vieram juntos quando você comprou, pois as baterias desprotegidas podem entrar em curto-circuito quando entrarem em contato com objetos de metal. Isso pode causar o descarregamento da bateria e uma explosão potencial.

Cuidado com as falsificações

Infelizmente, as baterias falsificadas são um problema, com as três maiores (Sony, Samsung, Panasonic) sendo as marcas mais falsificadas devido ao seu preço mais alto. Nós compramos somente baterias originais de fornecedores credenciados.

Não deixe suas baterias carregando desacompanhadas

Mesmo ao usar um carregador, nunca é uma boa ideia carregar as baterias sem supervisão, principalmente da noite para o dia. Embora muito raros, os carregadores de bateria são dispositivos eletrônicos e as falhas não são incomuns. Sempre fique de olho nas baterias carregadas e coloque-as em estojos quando não estiver por perto.

Use um carregador próprio

Atualmente, é possível carregar suas baterias diretamente no seu MOD na maioria dos dispositivos, mas é sempre mais seguro usar um carregador de bateria dedicado. Um carregador simples pode custar menos de uma garrafa de 60mL de Juice! Aumentar um pouco o preço adicionará recursos como dados da bateria e monitoramento de funcionamento.

Não gaste demais as baterias

Se possível, tente não esgotar completamente as baterias - as baterias de íon-lítio tendem a perder mais capacidade quanto mais você as descarregar. A maioria dos MODs vem com alguma forma de indicação do nível da bateria. Retirar as baterias do vape antes que elas estejam completamente descarregadas prolongará sua vida útil, ou seja, a quantidade de ciclos que você poderá obter com elas.

Evite temperaturas extremas

As baterias de Vape podem tolerar baixas e altas temperaturas, mas você não gostaria de testar seus limites. Temperaturas mais altas sobrecarregam as baterias, tornando-as mais rápidas (ou até mesmo ventiladas), enquanto temperaturas mais baixas afetam a capacidade da bateria. Guarde-os em local fresco e longe da luz solar e nunca os deixe em locais como o porta-luvas do seu carro, onde as temperaturas podem exceder a faixa de segurança. .

Use baterias casadas

Se você estiver usando um MOD que consome mais de uma bateria, sempre use exatamente as mesmas baterias (por exemplo, um par de Sony VTC6s) e mantenha-as casadas, ou seja, use-as em pares e sempre juntas - é uma prática segura. Isso garantirá que as células obtenham o mesmo número de cargas / descargas e ajudará a retardar os desequilíbrios de capacidade e desempenho.

Substitua as baterias velhas

As baterias são boas apenas até uma certa quantidade de ciclos (carga completa até a descarga total). As baterias de íon de lítio começarão a perder capacidade e força quando usadas extensivamente por longos períodos de tempo. Se você sentir que sua bateria leva menos tempo para descarregar, basta substituí-la. Mesmo que você não tenha notado algo fora do comum, substitua as baterias  depois de seis meses a um ano, dependendo da frequência com que você as usa.

Recicle baterias velhas

Ao substituir as baterias velhas, sempre recicle-as em vez de jogá-las fora. Uma célula de íon de lítio pode facilmente entrar em curto-circuito na lixeira, o que representa um sério risco. Além disso, reciclar baterias é bom para o meio ambiente. Fique atento às caixas de descarte de baterias e siga as instruções de segurança ao reciclar suas baterias antigas.